22/04/2021

Por Paulo Razz

3 min

Se você está cansado de ter que diminuir seu lucro para cobrir o menor preço por metro quadrado dos seus concorrentes, esta é a melhor solução para você!

 

Existe um debate que todo profissional de comunicação visual já presenciou: vale a pena cobrar por metro quadrado? 

É uma discussão que vem desde o início do nosso mercado e segue dividindo opiniões. 

A verdade é que não existe certo e errado, mas, sim, foco na sua proposta de negócio.

 

Vamos lá…

 

Cobrar por metro quadrado pode ser uma opção interessante? 

Pode sim. 

Porém, em cenário que gire dentro da sua proposta de negócio. 

Vale lembrar que, para tornar viável, o dono da gráfica precisa criar toda uma engenharia e estrutura: 

1 – Vai ter que comprar os equipamentos mais competitivos;

2 – Vai precisar comprar adesivo em enormes quantidades diretamente do fabricante para ter um preço melhor,

3 – Terá turnos de produção e uma estrutura enxuta para atender a demanda.

Dessa forma, vai conseguir produzir em alto volume, baixar o preço e ainda assim ganhar dinheiro.

 

Agora vamos olhar para o nosso mercado de comunicação visual…

 

Esse é um cenário de todos? 

Todos têm equipamentos mega produtivos, compram adesivo direto do fabricante e têm a melhor mão de obra trabalhando em vários turnos?

Infelizmente não.

Então, o que fazer? Vamos lá, vou te guiar nesse processo.

 

  • Venda valor

 

Seu objetivo precisa ser VENDER VALOR AGREGADO!

Esta será a chave para você sair da guerra do metro quadrado. E o melhor mercado hoje para essa “libertação” é a DECORAÇÃO.

Esse é o setor com a maior capacidade de imprimir valor agregado e onde há um campo gigantesco e lucrativo aberto para atuação para nós da comunicação visual.

Nele há diferentes tipos de cliente, desde o residencial até o corporativo – restaurantes, hotéis, lojas, shoppings e muito mais. 

Você pode lucrar apresentando diversas possibilidades para cada caso: desde materiais texturizados, laminados e todas as possibilidades do adesivo, que possui diversos benefícios implícitos, desde que seja acompanhado por atendimento de qualidade e bons prazos de entrega.

A rapidez é importante quando pensamos, por exemplo, em um arquiteto que deseja decorar uma parede. 

Ele precisaria procurar um pintor, que levaria um longo tempo para fazer o serviço – que não seria barato. Ele ainda poderia procurar a loja de papel de parede, mas essa precisaria comprar o adesivo escolhido de um fornecedor, já que nunca terá o estoque completo, além de precisar contratar o instalador, o que levaria um tempo muito maior.

É aí que entra a sua vantagem competitiva: rapidez e expertise.

 

  • Serviço completo: o grande diferencial

 

Você precisa ter como um mega diferencial a proposta de oferecer o serviço completo: 

Irá não apenas indicar o melhor papel de parede para o seu cliente, mas fornecer a impressão e também prosseguir com a instalação. 

É isso que vai gerar valor e, consequentemente lucro, para você e sua empresa.

Para começar a trabalhar com as melhores margens e alcançar clientes que nunca pensou antes em trabalhar, especialize-se na impressão e instalação de papel de parede, com atendimento de qualidade, consultoria e prazo curto de entrega.

E nesse quesito eu tenho propriedade para falar…

 

  • Conheça o StartDecor

 

O StarDecor é um banco com 1.500 imagens de papel de parede profissionais dividas em 18 categorias como tijolo, pedra, azulejo, pastilha, madeira entre outros.

Ao adquiri-lo você ainda recebe um catálogo impresso e um digital para te ajudar a vender, além de imagens para divulgação em rede social, um curso exclusivo com todas as orientações necessárias para você conseguir produzir e vender os 1.500 papéis de parede que vou te entregar.

E mais…

Comprando agora você leva também 20 Aplicadores Digitais para ajudar seu cliente a visualizar como ficará o ambiente pronto.

Então, no lugar de diminuir seu lucro para cobrir o menor preço por metro quadrado em um mercado extremamente competitivo, utilize os arquivos profissionais da StartDecor para lucrar até 10x mais produzindo papel de parede com a mesma impressora que tem hoje. 

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Paulo Razz
Paulo Razz

PUBLICITÁRIO E PRODUTOR GRÁFICO.
ESPECIALISTA E REFÊRENCIA NACIONAL EM FECHAMENTOS DE ARQUIVOS.

JÁ PRESTOU CONSULTORIA PARA MAIS DE 400 EMPRESAS DO SEGUIMENTO GRÁFICO.